A presença do Água Santa na final do Paulistão diante do poderoso Palmeiras valorizou o elenco da equipe da Grande São Paulo. Um dos destaques do clube é o meia Luan Dias, que já tem seu nome discutido em grandes clubes brasileiros. Times como Corinthians, Santos, São Paulo, Cruzeiro e Botafogo já foram noticiados como interessados no atleta para a sequência da temporada.
Como o contrato de Luan Dias é longo (até o meio de 2025), qualquer time que buscar o atleta será obrigado a investir um valor considerável. Veja abaixo os pontos positivos e negativos de uma possível contratação do meia do Água Santa:
- IDADE: Luan Dias tem 25 anos. Não é a faixa buscada por grandes clubes do exterior para uma futura venda, mas esportivamente é um jogador considerado jovem e poderia render frutos por grande tempo.
- SEQUÊNCIA: Luan Dias não aparenta sofrer com problemas físicos, já que atuou em 13 dos 15 jogos do Água Santa no Paulistão.
- RESISTÊNCIA: Nos 13 jogos do Paulistão, ele atuou em 9 deles em pelo menos 80 minutos. Sua média é de 83 minutos por partida (fonte: SofaScore).
- EXPERIÊNCIA: Luan Dias já atuou por outras equipes do futebol brasileiro, como Goiás e Ponte Preta, mas sem grande destaque. Ele está explodindo agora, com o Água Santos, clube que já havia defendido em temporadas anteriores.
- NÚMEROS: as estatísticas – muitas vezes frias – não demonstram grande brilho do meia, com 1 gol e 1 assistência em 13 partidas do Paulistão. Sua média de finalizações por jogo – em levantamento do SofaScore – é de apenas 1.2.
- AVALIAÇÃO: segundo o SofaScore, Luan Dias tem somente a 9ª melhor nota entre os jogadores do Água Santa no Paulistão, com média de 6.82. O melhor é o veterano atacante Bruno Mezenga, destaque da recente vitória diante do Palmeiras, com 7.23.
Deseja receber notícias do Botafogo Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Botafogo Carioca em Gazeta Esportiva.