Sem dinheiro para completar o álbum do mundial, o estudante de 8 anos de Bauru (SP) desenhou todas as páginas e cada uma das figurinhas. “Arte” chamou atenção de professores e colegas na escola.
Como a maioria dos meninos da sua idade, o estudante de Bauru (SP) Pedro Henrique Blaco Arouca, de 8 anos, também gosta de colecionar figurinhas do álbum da Copa do Mundo. Ele até ganhou um, mas o problema é completá-lo, já que a mãe dele não tem condições de comprar as figurinhas.
A mãe Gleice Barizon Blanco conta que trabalha como caixa de um supermercado e recebe pouco mais de um salário mínimo, o que torna difícil colecionar as figurinhas.
Mas foi justamente nessa dificuldade que surgiu a fonte de inspiração do menino. Ele resolveu usar a criatividade para desenhar o próprio álbum de figurinhas.
Pedro começou a andar pelos corredores da escola, onde um álbum coletivo é montado para descobrir o rosto de cada jogador.
O álbum foi feito nos moldes do original, com capa, divisão para a seleções e espaço para colar as figurinhas. São exatas 126 figurinhas, só que desenhadas a mão.
Tem Messi, Cristiano Ronaldo e até o Pelé. Mas o rei do futebol não está nessa Copa. O artista Pedro explica: “É que eu não sabia de muitos jogadores do Brasil, então eu resolvi desenhar o Pelé. Eu sei que ele foi um grande jogador.”
Fonte: g1.com