A adolescente Ana Luiza Zucolotto da Silva, de 13 anos, natural de Alfredo Chaves, município da região Sul do Espírito Santo chegou à semifinal do quadro “Pequenos Gênios”, do programa Caldeirão do Huck, exibido pela Rede Globo. A menina, que diz amar a experiência, vem se destacando nas provas que testam a inteligência, a capacidade lógica e a memória dos participantes.
Comunicativa, Ana contou que tem gostado, em especial, de estudar coisas novas, enfrentar o desafio do jogo e de fazer novas amizades. “Não sinto muita dificuldade, a gente estuda bastante durante o programa e recebe bastante ajuda dos professores. Além disso, posso contar com o meu pai, que me dá um reforço. Ter um pai professor de matemática me ajuda muito”, relatou.
Luiz Carlos Alves da Silva, pai da estudante, confessou que não esperava tanto da participação da jovem. “Até esperava menos, porque tudo foi novidade para ela. Ana nunca tinha andado de avião ou ficado em hotel, achávamos que ela ia sentir, que ia ter um cansaço emocional. Mas ela ficou tranquila, talvez um pouco mais nervosa no final. Perguntei até se ela queria desistir, mas ela está animada”, disse.
FONTE:agazeta.com.br