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Confira se você está no 2º lote de restituição do Imposto de Renda

Foi liberado nesta terça-feira (22), pela Receita Federal,  a consulta ao segundo lote de restituição do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) 2020. Todos os contribuintes contemplados neste lote receberão o pagamento da restituição na próxima terça-feira (30 de junho). Ao todo, mais de 3 milhões  serão contemplados com R$ 5,7 bilhões nesta fase de pagamentos.

O montante será creditado diretamente na conta bancária indicada no momento de entrega da declaração. O primeiro lote foi pago no dia 29 de maio.

O lote contempla contribuintes idosos com mais de 60 anos, pessoas com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e  contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério. De acordo com a Receita, os grupos têm prioridade legal.

A Receita promoveu uma antecipação de pagamento e reduziu o número lotes de restituição de sete para cinco neste ano, Diferentemente do que aconteceu nos anos anteriores.

As liberações seguem a ordem da data de envio da declaração. Quem não receber a restituição nesta fase de pagamentos ainda pode aparecer nas próximas três divulgações, marcadas para acontecer nos dias 31 de julho, 31 de julho e 30 de setembro.

Como consultar?

Os contribuintes além da página na internet, também podem saber se estão no segundo lote de restituição acessando o aplicativo do Fisco disponível para os sistemas Android e iOS.

A restituição ficará disponível no banco durante o período de ano, após ser depositada. Se o contribuinte não fizer o saque no prazo, deverá solicitar o montante pela, mediante o Formulário Eletrônico — Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Caso o valor a ser restituído não apareça na conta bancária contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

FONTE:folhavitoria.com.br

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