A Comunidade de Gramogol, faz abaixo-assinado, solicitando a volta de uma médica e uma enfermeira para trabalhar no Posto de Saúde da comunidade. As duas já trabalhavam lá há um bom tempo, e segundo os moradores, de forma arbitrária, foram transferidas para outra comunidade repentinamente.
Por meio de um abaixo-assinado, a comunidade solicitou a Secretaria de Saúde do município que as funcionárias voltem a trabalhar no Posto de Saúde de Gromogol e também querem uma justificativa plausível da transferência.
Após concluirem o abaixo-assinado, representantes da comunidade procuraram o Secretário de Saúde Jairo Fricks na terça-feira (01) para entregar o documento, como não conseguiram localizá-lo, eles protocolaram na mesma data e agora esperam uma resposta da prefeitura. Os moradores relataram a nossa redação na manhã desta terça-feira(08), que uma cópia do abaixo-assinado foi entregue ao prefeito Dorlei.
Com a mudança das servidoras, a comunidade não ficou sem atendimento médico, pois outra equipe fixa foi enviada para substituí-las.
Em nota da Prefeitura respondeu:
A prefeitura faz os remanejamentos de profissionais conforme a necessidade do município, buscando melhorar o serviço em todas as comunidades.