Um novo colegiado temporário foi criado na Assembleia Legislativa, a comissão especial para avaliar, debater e propor medidas para melhoria da qualidade da água fornecida aos capixabas. O coletivo vai ainda discutir ações para redução dos episódios de falta d’água especialmente nos municípios atendidos pela Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) e pelo Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental (Sanear).
O pedido para a criação da comissão especial foi protocolado pelo deputado Lucas Polese (PL) no mês de março, e aprovado pelo Plenário da Casa. A Resolução 8.721/2023, instituindo o grupo, foi publicada no Diário do Poder Legislativo no dia 5 de abril. O colegiado será composto por três membros, com prazo de duração de 180 dias, mas os nomes dos deputados ainda serão definidos.
A qualidade da água distribuída no Estado foi assunto recorrente em comissões permanentes da Casa nos primeiros meses do ano. Os colegiados de Infraestrutura e de Meio Ambiente realizaram reuniões para debater o tema, impulsionados pelos episódios de turbidez na água fornecida pela Cesan a bairros do município da Serra.
Problemas no abastecimento também serão objeto do novo colegiado, formado a partir de solicitação do deputado Lucas Polese
Comissão especial versa sobre qualidade da água
Fonte: Assembleia Legislativa do ES.
Para mais informações sobre a Assembleia Legislativa do ES acesse o site da ALES
Comissão especial versa sobre qualidade da água