24.9 C
Marataizes
sexta-feira, março 29, 2024
24.9 C
Marataizes
sexta-feira, 29 março 2024
CidadesAlegreComerciantes poderão manter delivery e drive-thru durante decreto de restrição em Alegre

Comerciantes poderão manter delivery e drive-thru durante decreto de restrição em Alegre

No pronunciamento, ele também falou sobre o caos no abastecimento de água no município.

Foto: Aqui Notícias

O prefeito de Alegre, Nemrod Emerick, popular Nirrô, anunciou na tarde desta quarta-feira (17), durante uma live, que os comerciantes poderão atender no sistema de delivery e drive-trhu durante a fase mais restritiva de combate ao novo coronavírus.

“Vamos permitir que os comerciantes atuem internamente e no sistema de drive-thru, não só bares, lanchonetes e restaurantes. Vamos permitir também que nossos comerciantes possam fazer entregas”, disse Nirrô.

Outra medida para minimizar os impactos das restrições é a prorrogação do prazo para renovação dos alvarás de funcionamento. A nova data foi fixada para o dia 31 de abril. A decisão veio em atendimento à uma reivindicação da Associação Comercial de Alegre.

Abastecimento de água

Sobre o abastecimento de água, Nirrô explicou que o sistema não está suportando a pressão da água, por isso alguns bairros, principalmente mais altos, não estão sendo abastecidos.

“Toda vez que abre o abastecimento e a pressão aumenta acontecem vazamentos. Quando liberamos a água, a parte baixa recebe água, mas as partes altas da cidade não recebem, devido a esse vazamento constante na rede. Quem está recebendo água, não desperdice, não é momento para isso”, explicou o prefeito.

Já o diretor administrativo do SAAE de Alegre, José Gilberto, disse que se o sistema aguentar a pressão da água, o abastecimento estará normalizado até sexta-feira (19).

“Hoje, pelo menos a parte mais baixa da cidade deve ter água, mas é uma previsão minha. Se quando aumentar a pressão, e não houver vazamento, acredito que até amanhã na parte da tarde ou na sexta-feira de manhã as partes altas da cidade estarão recebendo água”, explicou José Gilberto.

Fonte: Aqui Notícias

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.