COB anuncia embaixadores para os Jogos da Juventude 2025
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) revelou nesta sexta-feira (13) a primeira dupla de embaixadores da edição de 2025 dos Jogos da Juventude: o experiente levantador de vôlei, Bruninho, e a velocista Rosângela Santos, medalhista de bronze no revezamento 4×100 metros durante os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. A escolha destes atletas tem como objetivo não apenas promover o evento, que reunirá jovens talentos de todo o Brasil, mas também inspirar a nova geração de esportistas, destacando suas trajetórias e conquistas.
Daniel Santiago, gerente dos Jogos da Juventude, enfatizou a importância da presença de figuras como Bruninho e Rosângela. “Eles representam não apenas a excelência esportiva, mas também trajetórias de vida inspiradoras, o que é fundamental para motivar os jovens atletas. Ter referências tão positivas demonstra o compromisso do COB em oferecer uma experiência completa e enriquecedora, que vai além das competições”, afirmou.
Bruninho expressou sua satisfação com o convite recebido e ressaltou a relevância do evento, que envolverá mais de 2 milhões de estudantes durante as prévias e cerca de 5 mil atletas representarão seus estados nas competições em Brasília, programadas para ocorrer entre 10 e 25 de setembro de 2025. “Estou feliz em poder estar com essa molecada. Tenho certeza que será uma experiência incrível”, declarou.
Por sua vez, Rosângela Santos relembrou sua própria trajetória e a importância dos Jogos da Juventude em sua carreira. “Às vezes, nós, atletas, não paramos para pensar como começamos e hoje vejo a importância da competição na minha carreira. Minha experiência nos Jogos da Juventude me levou para os Jogos Pan-americanos. E, no ano seguinte, estava nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, onde eu viria a me tornar medalhista”, contou.
A edição de 2025 contará com cerca de 4.000 jovens atletas de 15 a 17 anos, que competirão em 20 modalidades, incluindo natação, judô, vôlei de praia, e atletismo, entre outras. O evento visa estimular o esporte e promover a inclusão, destacando a relevância dos Jogos da Juventude na formação dos futuros campeões do país.
COB anuncia primeiros embaixadores dos Jogos das Juventude
Fonte: Agencia Brasil.
Esportes