21.1 C
Marataizes
domingo, junho 30, 2024
21.1 C
Marataizes
domingo, 30 junho 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasEsportesClubes brasileiros se manifestam nas redes sociais pela aprovação da Lei do...

Clubes brasileiros se manifestam nas redes sociais pela aprovação da Lei do Mandante – Notícias do Flamengo

Nesta quinta-feira, nove clubes da Série A e dez da Série B do Campeonato Brasileiro se manifestaram nas redes sociais pela implementação da Lei do Mandante. No twitter, as equipes publicaram um texto pedindo a aprovação do Projeto de Lei 2336/21 antes do recesso parlamentar, em julho.

Atlético-GO, Athletico-PR, Bahia, Chapecoense, Flamengo, Palmeiras, Ceará, Juventude e Sport foram os times da elite do futebol nacional que se participaram da mobilização. Avaí, Coritiba, CRB, Cruzeiro, CSA, Náutico, Operário-PR, Remo, Vila Nova e Vitória, todos da segunda divisão, também publicaram o manifesto.

“Os clubes do futebol brasileiro estão unidos pela APROVAÇÃO, antes do recesso parlamentar em julho, do PL 2336/21 (Lei do Futebol Livre – mandante). Maior concorrência, mais investimentos e melhor espetáculo para os milhões de torcedores”, escreveram os times.

Também nesta quinta-feira, dirigentes de clubes das Séries A e B se encontraram com deputados federais e com o presidente Jair Bolsonaro em Brasília e reforçaram apoio à Lei do Mandante.

O que é a Lei do Mandante?

Em junho de 2020, o presidente Jair Bolsonaro publicou uma Medida Provisória que alterou o modelo de negociação dos direitos de transmissão das partidas disputadas no Brasil. O novo texto garantiu uma maior autonomia aos clubes mandantes, que detinham o direito de arena sobre o jogo.

Atualmente, para que uma determinada emissora transmita uma partida disputada no Brasil, é necessário ter acordo de transmissão com os dois clubes. O Projeto de Lei 2336/21 reedita a MP de Bolsonaro. O Congresso (Câmara dos Deputados e Senado) precisa analisar o texto para aprovar ou rejeitar a ideia.

Deseja receber notícias do Flamengo Hoje? Assine nossa Newsletter!

Fonte: Gazeta Press – Confira + Notícias do Fla em Gazeta Esportiva.

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.