19.5 C
Marataizes
quarta-feira, julho 3, 2024
19.5 C
Marataizes
quarta-feira, 3 julho 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasGeralCláudio Castro apoia Bolsonaro e o chama de “pai da vacina” -...

Cláudio Castro apoia Bolsonaro e o chama de “pai da vacina” – News Brasil

O governador Cláudio Castro (PL) declarou a si mesmo como “apoiador” do presidente Jair Bolsonaro (PL) e defendeu sua gestão durante a pandemia da Covid-19, chamando-o de “pai da vacina”. Por outro lado, ele afirmou que não critica o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e que, tanto o mandato petista quanto o atual governo tiveram “coisas boas e ruins”.

– Sou apoiador do Bolsonaro, nunca neguei o alinhamento a ele, mas sempre tem gente querendo criar confusão nisso. Não vou criticar o Lula porque estou preocupado com o estado. Enxergo com pragmatismo. Os dois mandatos dele tiveram coisas boas e ruins. Meu papel é falar do Rio e não quero nacionalizar a eleição estadual. O bolsonarista, o lulista, o cirista, o morador do Rio em geral, podem esperar do Cláudio Castro alguém que governará o estado com uma enorme paixão – declarou Castro, em entrevista ao jornal O Globo.

Ao ser questionado sobre a postura do presidente durante a pandemia do coronavírus, o governador, destacou que foi Bolsonaro quem comprou os imunizantes contra a doença.

– Quem comprou as vacinas? Quem distribuiu? Bolsonaro é o pai da vacina. Enquanto debatiam se o imunizante transformava alguém em jacaré, eu montava a logística e vacinava.

Governador do RJ disse, no entanto, que não criticará o ex-presidente Lula

Castro, que é candidato à reeleição e deve enfrentar Marcelo Freixo (PSB) nas urnas, descreveu a si mesmo como de “centro-direita”.

Governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro Foto: Governo RJ/Rafael Campos

Cláudio Castro apoia Bolsonaro e o chama de “pai da vacina”

Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.