Colocados lado a lado nos estúdios do SBT, Ciro Gomes (PDT) e Jair Bolsonaro (PL) trocaram sorrisos e cochicharam nos intervalos do debate deste sábado (24) organizado pelo Estadão e Rádio Eldorado em pool de veículos de imprensa que incluiu SBT, CNN, Veja, Terra e Nova Brasil FM.
Ciro é alvo de um cada vez mais intenso “ataque especulativo” do PT, que assedia os eleitores do pedetista apelando para o “voto útil” em Luiz Inácio Lula da Silva já no primeiro turno. Como resposta, o ex-ministro do governo petista e ex-governador do Ceará tem respondido subindo o tom nas críticas a Lula e seu partido.
Essa crescente animosidade ficou explícita no debate deste sábado (24), e as críticas de Ciro a Lula alcançaram alguns tons acima do tratamento dispensado pelo pedetista a Bolsonaro.
Assim como os demais candidatos, Ciro atacou Lula pela ausência e pela falta de disposição para debater – ao fim do programa, chamou o ex-presidente de “falso democrata”.
Ao longo do debate, houve momentos em que pedetista e presidente convergiram
Ao longo do debate, houve momentos em que ele e Bolsonaro convergiram, como quando aproveitou uma pergunta sobre STF para falar em “intrusão” da Corte em temas da política. Já o presidente reforçou a ideia, destacando que os ministros atrapalham seu governo.
Câmera mostra Ciro Gomes cochichando com Bolsonaro Foto: Reprodução / Redes sociais
Ciro reforça ataques a Lula e até cochicha com Bolsonaro
Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.