Uma grande operação conjunta da Polícia Militar do Espírito Santo e de Minas Gerais resultou na apreensão de seis armas de fogo, munições, pedras de crack, tabletes e plantas de maconha, nesta terça-feira (2), em quatro comunidades da zona rural de Brejetuba.
Na localidade de São Jorge, os militares cumpriram mandado de prisão em uma casa localizada na Estrada da Fazenda. No local foi apreendido um revólver calibre 32, que estava escondido no forro PVC de uma oficina. Um homem foi preso por posse irregular de arma de fogo.
Em Córrego do Pati, os PMs prosseguiram a outra residência para cumprir uma ordem judicial de busca e apreensão. No endereço, foram localizadas duas espingardas em condições de uso; dois canos de calibre não identificado para arma longa; duas coronhas de madeira para arma longa; cinco munições calibre 22; uma munição calibre 32; quatros cartuchos intactos de arma longa, além de 12 cartuchos para recarga. Um homem foi detido.
Já em Córrego Alto Oliveira, os policiais cercaram a residência de P.C.O. para o cumprimento de uma ordem judicial. Na casa dele, foram apreendidas três armas de fogo. O homem foi preso.
Ainda durante a operação, em Santa Rita, em cumprimento de outro mandado de busca e apreensão, as equipes localizaram seis pés de maconha plantados em dois baldes, em uma residência. No local foi encontrado ainda material para embalo e preparo de entorpecentes e 39 pedras de crack.
Os detidos nas ações e os materiais apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil para as providências cabíveis.
Fonte: Aqui Notícias