As chuvas de março chegaram com tudo esse ano, e aproveitaram logo o 1º dia para mostrar sua força. Em Itapemirim elas causaram muitos estragos.
Na sede do município, Vila de Itapemirim, aconteceu inundação na Avenida Cristiano Dias Lopes. Mais precisamente em frente a Cooperativa dos Plantadores de Cana do município.
https://youtu.be/c0fuQJOOKVY
Uma internauta registrou o flagrante e o que mais intriga é que aquele local é mais alto que a rua que segue para o SAAE, por exemplo. Portanto os estragos em Itapemirim podem ser muito maiores. Isso porque grande parte do município se desenvolveu em torno do Rio Itapemirim.
Itaoca também sofreu com as chuvas
Um pórtico de boas vindas, instalado na chegada de Itaoca foi derrubado. Pois os fortes ventos vieram acompanhados de chuva, o que acarretou em estragos em todo o município.
Institutos de meteorologia estão emitindo alertas a todo instante e neste momento estamos sob ALERTA MÁXIMO. O aviso vai até a manhã de hoje, podendo ser prorrogado.
Áreas como a da região do Caparaó estão sob o mesmo alerta e como sabemos o Rio Itapemirim começa lá, portanto quanto mais chuva na cabeceira do rio, mais perigo para os moradores ribeirinhos.
A Prefeitura Municipal de Itapemirim emitiu alerta de perigo e disponibilizou telefones de contato à população para casos de emergência.
Uma grande árvore cai na estrada que liga Marataízes a Itapemirim, mas ela já foi removida pelas máquinas da Prefeitura.
Em Brejo Grande outra árvore, porém dessa vez um pé de eucalipto caiu na Rodovia Safra-Marataízes e o trânsito ficou interrompido em uma faixa por várias horas.
https://youtu.be/c0fuQJOOKVY
Em caso de perigo iminente, como risco de deslizamentos ou alagamentos, entre em contato com a Defesa Civil de Itapemirim pelo telefones 3529-5556, ou 153, recepção da Guarda Municipal.

Confira Mais