23.5 C
Marataizes
sexta-feira, julho 5, 2024
23.5 C
Marataizes
sexta-feira, 5 julho 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasGeralChefe de hospitais federais do RJ, ex-presa por boca de urna, assume...

Chefe de hospitais federais do RJ, ex-presa por boca de urna, assume cargo.

Título: Cida Diogo assume comando dos hospitais federais do Rio de Janeiro.

A médica Maria Aparecida Braga, mais conhecida como Cida Diogo, foi escolhida para assumir o comando dos hospitais federais do Rio de Janeiro, ocupando o lugar de Alexandre Telles, que foi exonerado do Departamento de Gestão Hospitalar do Ministério da Saúde na última segunda-feira (18).

Cida Diogo, ex-deputada federal pelo PT e com dois mandatos como deputada estadual, já ocupou o cargo de vice-prefeita de Volta Redonda, sua cidade natal. No entanto, seu histórico também inclui um episódio de prisão temporária em 2010, por envolvimento em um caso de boca de urna durante as eleições.

Segundo informações do jornal Globo, Cida tentou retornar à Assembleia Legislativa do Rio nas eleições de 2010, porém sem sucesso. A médica foi escolhida diretamente pela ministra da Saúde, Nísia Trindade, para chefiar o Departamento de Gestão Hospitalar.

A mudança na gestão do DGH foi anunciada pelo ministério como necessária para a transformação na gestão hospitalar. Cida Diogo, conhecida por sua atuação política e profissional na área da saúde, assume o cargo com o desafio de promover melhorias e garantir um atendimento de qualidade nos hospitais federais do Rio de Janeiro.

Com uma trajetória marcada por sua dedicação à saúde e ao serviço público, Cida Diogo deve trazer sua experiência e conhecimento para contribuir com a gestão dos hospitais federais, visando sempre o bem-estar e a segurança dos pacientes.

Neste novo desafio, Cida Diogo terá a oportunidade de aplicar sua expertise e liderança para implementar medidas que possam otimizar os processos e garantir um atendimento mais eficiente e humanizado nos hospitais federais do Rio de Janeiro.

Com a nomeação de Cida Diogo, a expectativa é de que haja uma nova dinâmica na gestão hospitalar, com foco na melhoria contínua e no atendimento de excelência para a população carioca. O desafio é grande, mas com sua determinação e competência, Cida certamente contribuirá para fortalecer a saúde pública no estado do Rio de Janeiro.

Nova chefe de hospitais federais do RJ já foi presa por boca de urna

Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.