20.5 C
Marataizes
quinta-feira, julho 4, 2024
20.5 C
Marataizes
quinta-feira, 4 julho 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasGeralChamar homem de “careca” é assédio sexual, decide Tribunal - News Brasil

Chamar homem de “careca” é assédio sexual, decide Tribunal – News Brasil

Um tribunal de West Shire, na Inglaterra, decidiu que chamar um homem de careca no local de trabalho é equivalente a assédio sexual. Uma ação foi feita pelo ex-funcionário de uma empresa, que sofre de alopecia, e julgada por um colegiado composto por calvos.

Tony Finn, o requerente, disse ter sido chamado de “careca de m****” por um supervisor chamado Jamie King, gerando constrangimento. Ele processou a pequena empresa, com sede em Yorkshire. De acordo com um relatório desta quinta-feira (12), o juiz Jonathan Brain considerou que a ofensa é diretamente relacionada ao sexo masculino, pois a “perda de cabelo é muito mais comum entre os homens do que as mulheres”.

O advogado da empresa chegou a tentar argumentar sobre as mulheres também poderem ficar carecas, mas o juiz sustentou que é inerente aos homens.

– Em nosso julgamento, há uma conexão entre a palavra “careca”, por um lado, e a característica protegida do sexo, por outro. Achamos que está inerentemente relacionado ao sexo masculino […] Assim também, é muito mais provável que uma pessoa que recebe uma observação como a feita pelo Sr. King seja do sexo masculino – proferiu o juiz.

Decisão foi tomada por rum colegiado composto por juízes calvos, do Reino Unido

– Esta é uma linguagem forte. Embora, como descobrimos, a linguagem industrial fosse comum nesta fábrica de West Yorkshire, em nossa opinião, o Sr. King cruzou a linha ao fazer comentários pessoais ao reclamante sobre sua aparência – continuou.

Homem careca Foto: Pixabay

Chamar homem de “careca” é assédio sexual, decide Tribunal

Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.