20.1 C
Marataizes
quarta-feira, julho 3, 2024
20.1 C
Marataizes
quarta-feira, 3 julho 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasPolíticaCCJ da Câmara aprova prisão de Chiquinho Brazão; plenário decide.

CCJ da Câmara aprova prisão de Chiquinho Brazão; plenário decide.

**Deputado Chiquinho Brazão tem prisão mantida pela CCJ da Câmara dos Deputados**

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados decidiu por 39 votos a 25 manter a prisão do deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ) em uma votação realizada nesta quarta-feira. A decisão ainda precisará passar por votação no plenário. O parecer do deputado Darci de Matos (PSD-SC) foi aprovado pelo colegiado.

O Conselho de Ética da Casa também instaurou um processo que poderá resultar na cassação do mandato de Chiquinho Brazão, a pedido do PSOL. O deputado é acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ocorrido em março de 2018 no Rio de Janeiro. Desde 24 de março, Brazão está detido. Após a sua prisão, a executiva Nacional do partido União Brasil aprovou, por unanimidade, a sua expulsão da sigla.

O desenrolar desse caso tem gerado grande repercussão e levantado debates sobre a relação entre política e crime no Brasil. A determinação da CCJ de manter a prisão do deputado demonstra a gravidade das acusações que pesam contra ele, e o processo de cassação em curso evidencia a busca por responsabilização por eventuais atos ilícitos.

É fundamental que a justiça seja feita e que todos os envolvidos sejam devidamente responsabilizados pelos seus atos, garantindo assim a preservação da democracia e da ordem institucional. A investigação e punição de crimes como o assassinato de Marielle Franco são essenciais para a construção de uma sociedade mais justa e segura para todos os cidadãos.

O desfecho deste caso continuará a ser acompanhado de perto pela sociedade e pelos órgãos competentes, à medida que se busca elucidar todos os detalhes e responsabilidades envolvidas. A busca pela verdade e pela justiça deve prevalecer, independentemente de quem seja o acusado, em prol do fortalecimento das instituições e da garantia dos direitos e deveres de todos os cidadãos.


**Palavras-chave**: Chiquinho Brazão, prisão, cassação, CCJ, deputado, Marielle Franco, União Brasil, política, crime, investigação.

Editor
Editor
Roberta Carvalho editora do Portal Maratimba

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.