A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na noite da última quinta-feira, o áudio de dois lances analisados pelo árbitro de vídeo no jogo entre Fluminense e Corinthians, na última quarta-feira, que acabou empatado em 2 a 2, pela ida da semifinal da Copa do Brasil.
O primeiro lance foi o pênalti cometido por Fagner em cima de Jhon Arias, com menos de um minuto de bola rolando. Em um primeiro momento, o árbitro Ramon Abatti diz que foi uma “disputa” e dá prosseguimento ao jogo, mas é convocado pelo VAR a analisar o lance.
“Abatti, aguarde, checando possível pênalti. Só um instante. Abatti, recomendo uma revisão para um possível penal e você já analisa a disciplinar”, diz Wagner Reway, responsável pelo VAR no duelo.
Quando o árbitro vai até a cabine, Reway paralisa o ponto de contato e o pênalti é marcado. “Ele não atinge a bola, ok, trava na canela, temerária. Cartão amarelo e penalidade, ok?”, diz Abatti.
Um segundo lance também foi divulgado pela CBF, em uma checagem de possível cartão vermelho a Fábio Santos, após forte dividida com Nonato.
“Deixa eu ver a intensidade. É pé com pé, mas deixa eu ver se tem alguma outra parte que atinge. Ele vem para a bola, quase atinge a bola, pé com pé, ele vem com a lateral do pé. Confirmado o cartão, Abatti, excelente decisão”, diz Reway.
Nas duas ocasiões, Fagner e Fábio Santos foram advertidos com cartões amarelos. No primeiro lance, o de pênalti, o Fluminense abriu o marcador com Ganso. Depois, Renato Augusto empataria ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, Arias e Róger Guedes deram os números finais, de 2 a 2.
O jogo da volta acontecerá na Neo Química Arena, dia 15 de setembro, às 20h (de Brasília). Não há vantagem para nenhuma das equipes.
Deseja receber notícias do Fluminense Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Tricolor Carioca em Gazeta Esportiva.