Nesta quarta-feira, a CBF definiu a Arena Pantanal, em Cuiabá, como sede da Supercopa do Brasil, que será disputada por Atlético-MG e Flamengo. O presidente da entidade que comanda o futebol brasileiro, Ednaldo Rodrigues, justificou a escolha dizendo que o estádio tem “todas as credencias”.
“A Arena Pantanal foi um dos palcos da Copa do Mundo é um grande estádio do nosso país e têm todas as credenciais para receber esse aguardado clássico entre Atlético-MG e Flamengo. Gostaria de agradecer à Federação Matogrossense de Futebol, ao Governo de Mato Grosso e à Prefeitura de Cuiabá por todo o suporte oferecido. Estamos preparados para entregar mais este espetacular evento ao nosso futebol”, disse o dirigente.
A CBF tinha um acordo prévio com o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, para realização da partida, assim como nas últimas duas edições. Porém, as restrições sanitárias locais ocasionaram a mudança de sede.
A Supercopa do Brasil já foi disputada duas vezes, em 2020 e 2021, ambas vencidas pelo Flamengo. Na primeira, o Rubro-Negro venceu o Athletico-PR por 3 a 0, e na segunda bateu o Palmeiras nas penalidades máximas após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar.
Deseja receber notícias do Flamengo Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Notícias do Fla em Gazeta Esportiva.