A Secretaria Municipal de Saúde, através da Unidade de Atenção à Saúde da Mulher “Ida Maria Zeltzer Gazzani” – Casa Rosa, promoveu na última quarta-feira (3) um encontro de encerramento do projeto “EnLutar”. O projeto tem como objetivo fornecer apoio e suporte psicossocial para mulheres em processo de luto, proporcionando acolhimento diante da perda.
“O acompanhamento com profissionais é de extrema importância para mulheres enlutadas porque o processo de luto pode ser muito difícil e doloroso. É normal que a pessoa sinta uma série de emoções intensas, como tristeza, raiva, culpa, desespero, entre outras. O acompanhamento pode ajudar a pessoa a compreender e a lidar com essas emoções, além de ajudar na adaptação à nova realidade”, afirmou a Secretária Municipal de Saúde, Cristiane França.
A Unidade de Atenção à Saúde da Mulher “Ida Maria Zeltzer Gazzani” – Casa Rosa – funciona na Avenida Simão Soares, na Barra, ao lado da Base do SAMU.
Fonte: Prefeitura Municipal de Marataízes. Para mais informações sobre a Pérola Capixaba acesse + notícias de Marataízes