
O condutor de um veículo perdeu o controle e invadiu a loja de conveniência de um posto de combustível em Valparaíso, na Serra, na noite de sábado (29).
Uma fiscalização de combate à Covid-19 acontecia no local no momento do acidente e dois fiscais da prefeitura acabaram feridos.
Era por volta de 21h quando o acidente aconteceu. Na loja de conveniência estava uma equipe de fiscalização integrada, que fazia uma ronda pelos estabelecimentos da região com foco nas determinações que o mapa de risco de transmissão da Covid-19 impõe ao município.
De acordo com testemunhas, o condutor do veículo da marca Volvo estava consumindo no local e, na hora de ir embora, teria perdido o controle e entrado em cheio com o carro pela porta da loja. O vidro da entrada ficou destruído.
Dois servidores municipais que faziam parte da operação acabaram atingidos. Um deles sofreu escoriações pelo corpo e foi atendido no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória.
O outro apresentou fortes dores no quadril e nas pernas. Por isso, foi encaminhado por uma viatura de resgate do Corpo de Bombeiros para um hospital particular da Serra. Lá, ele foi submetido a exames, mas passa bem, segundo a prefeitura. As duas vítimas receberam alta durante a madrugada deste domingo (30).
“Participavam da fiscalização integrada as polícias Militar e Civil, os Bombeiros, a Guarda Civil Municipal e fiscais municipais de Posturas, de Meio Ambiente e da Vigilância Sanitária. O Batalhão de Trânsito foi acionado para conduzir a ocorrência”, ressaltou a prefeitura, por meio de nota.
A Polícia Militar foi questionada sobre o caso, para saber se o condutor foi levado até a delegacia ou submetido ao teste do etilômetro. No entanto, por ser fim de semana, a assessoria respondeu que não tem acesso aos Boletins de Ocorrência.
Fonte: Tribuna online