Missa celebrada por Dom Dario marcou o dia celebrativo
No último dia 20, a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim celebrou os 20 anos do Carmelo Descalço São José.
Pela manhã, as monjas iniciaram os festejos com uma confraternização entre elas.
À noite, o Bispo Diocesano Dom Dario Campos foi até o Carmelo para parabenizar as irmãs e presidir a Santa Missa em Ação de Graças.
Muitos motivos para comemorar
Além dos 20 anos do Carmelo, as Irmãs comemoraram também o aniversário de seu Pároco, o padre Carlos Renato Carriço Gomes. Padre Carlos Renato é o Pároco da Paróquia Sagrada Família, de Soturno, distrito onde o Carmelo fica localizado.
“A pessoa do padre Carlos merece destaque; um pastor de almas que tem nos edificado com sua presença simples e eficaz na sua vivência pastoral e orante. Um verdadeiro presente de Deus para nossa Paróquia Sagrada Família”, falou, em nome do Carmelo, a Irmã Maria José.
A Paróquia Sagrada Família, também marcou presença, juntamente com amigos e benfeitores do Carmelo. Entre eles, o casal Bruno e Marcele, que realizaram a renovação das promessas matrimoniais, dando ainda mais emoção à noite.
“Mulheres de Deus”
Dom Dario não escondeu sua alegria pelo momento celebrativo. O Bispo ressaltou a presença da vida contemplativa em nossa diocese afirmando que de nada valeria os trabalhos pastorais se na vanguarda não existisse a vida orante das monjas carmelitas.
A maturidade da comunidade monástica também foi pontuada por Dom Dario Campos, que insistiu com o povo para sempre recorrer às orações das Irmãs.
Ao final da Santa Missa, os aniversariantes do mês foram homenageados, sendo o Bispo Diocesano um deles, que no dia 09 de junho completou 70 anos de vida.
“Aproveito aqui para agradecer a todos os que fazem parte de nossa história. É impossível nomear, mas saibam que nossas orações chegam a todos vocês. Também aproveito para homenagear as Madres Fundadoras que vieram do Carmelo de Fortaleza. Posso dizer, como testemunha ocular, que são mulheres de Deus. Seu único interesse é o bem da Igreja, de modo particular, nossa Igreja Diocesana” – Irmã Maria José.
Fonte: Jornal FATO