Nesta sexta-feira (6), o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, utilizou suas redes sociais para denunciar uma “fake news descarada” da deputada Talíria Petrone (PSOL-RJ). Em uma publicação nas redes sociais, a parlamentar criticou o sistema de votação impresso, mas o filho do presidente Jair Bolsonaro a corrigiu.
A questão do voto impresso voltou a ser discutida após Bolsonaro afirmar, nesta quinta-feira (5), que seu governo pretende priorizar o assunto na semana que vem.
– Quem pede voto impresso é porque não confia na urna eletrônica e mente sobre nosso sistema. O voto impresso pode favorecer ainda mais a compra de votos e o curral eleitoral de grupos, como milícia e tráfico, já que as pessoas terão o comprovante em quem votaram para mostrar – escreveu Talíria Petrone (PSOL-RJ).
Carlos Bolsonaro, no entanto, lembrou que o sistema defendido pelo presidente consiste do voto ser impresso e depositado em uma urna lacrada.
– Mais uma espalhando fake news descarada! O voto impresso ficaria em uma urna lacrada. Objetivo é possibilitar auditoria em havendo suspeita de fraude. É mais TRANSPARÊNCIA! Alguma agência de pré-checagem, jornal biografado, nariz, nervoso, fiscal do Twitter? Acho que não – rebateu.
Siga-nos nasnossas redes!
Receba notíciasem seu celular!
Portal Maratimba
Copyright Pleno News. Todos os Direitos Reservados.