A lutadora capixaba de muay thai Tatiane Aguiar conquistou o título de campeã Mundial na categoria Profissional Amador (Pro-Am) até 67 kg nesta terça-feira (20), no Campeonato Mundial realizado na Tailândia, que começou na última terça-feira (13) e vai até esta quarta-feira (21).
Tatiane venceu os três rounds da luta contra uma australiana para alcançar o troféu de primeira colocada. “Foi uma luta muito boa, a minha adversária era muito dura, tinha uma qualidade técnica, mas graças a Deus eu venci os rounds e garanti esse título”, contou Tatiane.
Contra a capixaba pesou a mudança de categoria na última hora. “Eu disputava a categoria 63,5 kg, mas eu tinha que bater peso todos os dias do campeonato. Eu iria ficar muito fraca, então eu segui o conselho dos meus técnicos e subi de categoria”.
A mudança não foi fácil para a atleta. “Eu tive medo, nós estamos dispostos a fazer quase tudo como lutadores, mas é um dificultador. A minha estrutura física é mais magrinha, as meninas são mais fortes na categoria acima, precisei de ter mais confiança”, revelou Tatiane.
Outro dificultador foi a alimentação, muito diferente do que a lutadora estava acostumada e o fuso horário, com 10 horas de diferença do brasileiro. “Eu senti bastante durante a luta, mesmo assim dei o meu melhor e consegui vencer”.
A categoria Pro-Am era o foco de Tatiane no campeonato, mas ela também lutou e foi vencedora da categoria até 67 kg na K1 Rules, luta nas regras do kickboxing. “Arrumaram uma luta casada contra uma indiana, batemos o peso e eu venci por nocaute técnico no primeiro round”.
Além de Tatiane, outro capixaba ainda tem chances de ser campeão mundial. Hiago Fernandes luta amanhã a final da categoria Pro-Am até 63,5 kg.
Fonte: Tribuna online