Se Fernando Diniz pretende poupar algum titular do Fluminense contra o Palmeiras, que não seja Germán Cano. O argentino quer estar em campo. As equipes se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 18ª rodada do Brasileirão.
Como na terça-feira tem duelo com o Argentinos Juniors, no Maracanã, pela Copa Libertadores, o treinador estuda preservar alguns nomes. Mas o argentino quer ir a campo. Na última rodada, Cano ficou de fora do jogo contra o Coritiba, uma derrota por 2 a 0, para cumprir suspensão.
“Nunca gostei de ser poupado. Ano passado consegui jogar todas as rodadas. Sempre quero ir a campo”, disse o atacante em entrevista à FluTV. “Me doeu muito não enfrentar o Coritiba. Me esforço para não levar cartões”, completou.
Cano soma 102 jogos com a camisa do Fluminense, tendo balançado as redes 72 vezes. O jogador deve ser titular contra o Palmeiras. A partida será um confronto direto por posições na tabela de classificação. Os cariocas ocupam o quinto lugar, com 28 pontos, enquanto o Verdão é o terceiro, com 31.
Para este jogo, Fernando Diniz perdeu o zagueiro Nino e o volante André, que receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Santos e terão que cumprir suspensão automática. Marlon é o único com presença certa na zaga. Caso Diniz venha a poupar Felipe Melo, titular ao lado de Nino, de olho no jogo contra o Argentinos Juniors, terça-feira, pela Copa Libertadores, David Braz deve ganhar uma chance.
Últimos ajustes! pic.twitter.com/egHB6jZ7BX
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) August 4, 2023
Para a vaga de André tudo indica que Martinelli será recuado para primeiro volante. Isso fará com que Lima atue na segunda posição do meio. Mas se ele for preservado, hipótese pouco provável, Thiago Santos herda o posto.
Deseja receber notícias do Fluminense Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Tricolor Carioca em Gazeta Esportiva.