25 C
Marataizes
quinta-feira, julho 4, 2024
25 C
Marataizes
quinta-feira, 4 julho 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasGeral“Câmara pode votar projeto que cria ‘financiamento’ para o aborto”, diz deputada...

“Câmara pode votar projeto que cria ‘financiamento’ para o aborto”, diz deputada – News Brasil

A deputada federal Chris Tonietto (PL-RJ) gravou um vídeo para alertar a todos os brasileiros sobre o projeto de lei 7559/2014 que está para ser analisado em regime de urgência na Câmara dos Deputados.

O projeto pede pela instituição do Fundo Nacional para a Promoção dos Direitos da Mulher, um programa que autoriza deduzir do imposto de renda devido pelas pessoas físicas e jurídicas as doações efetuadas aos Fundos Municipais, Estaduais e Nacional para a Promoção dos Direitos da Mulher e dá outras providências.

A justificativa da autora do projeto, deputada Flávia Morais (PDG-GO) fala sobre oferecer investimentos para projetos que visam ajudar mulheres que vivem na exclusão social e na violência.

Trecho da explicação do PL 7559/2014 diz: “O Projeto de Lei aqui apresentado tem a finalidade de instituir o Fundo Nacional para a Promoção dos Direitos da Mulher, vinculado ao CNDM, destinado a financiar os programas e ações que tenham por finalidade promover, em âmbito nacional, políticas que visem a eliminar a discriminação da mulher, com vistas a assegurar-lhe condições de liberdade e de igualdade de direitos, bem como sua plena participação nas atividades políticas, econômicas e culturais do País”.

Chris Tonietto gravou um vídeo para explicar o perigo do projeto que foi apresentado em 2014

Para a deputada Chris Tonietto, se este programa for instituído, ele poderá criar “grave risco aos direitos dos nascituros”, facilitando e até mesmo permitindo o financiamento do aborto.

Deputada Chris Tonietto Foto: Pablo Valadares / Câmara dos Deputados

“Câmara pode votar projeto que cria ‘financiamento’ para o aborto”, diz deputada

Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.