Câmara aprova prorrogação dos DT’s, mas última palavra é de Thiago Peçanha
Em sessão extraordinária na Câmara dos Vereadores de Itapemirim, nesta última segunda-feira (21), o legislativo aprovou, de forma unânime, a prorrogação dos contratos dos servidores públicos por designação temporária do município, porém a decisão final segue para o prefeito Thiago Peçanha.
Após terem sido informados acerca da não prorrogação dos contratos, os servidores temporários de Itapemirim realizaram carreatas pelo município e fizeram um apelo para as autoridades do legislativo.
Os vereadores decidiram atender o clamor do povo e ressaltaram que o prefeito Thiago Peçanha poderia, com um decreto, prorrogar os contratos.
O vereador reeleito João Bechara Netto salientou que em ato de campanha, o prefeito Thiago Peçanha havia prometido aos servidores a prorrogação dos contratos e a bonificação de final de ano, porém ficou no “blá blá blá de campanha”.
“Enquanto o prefeito municipal se esconde do povo, não encara o povo, ninguém acha ele na prefeitura, ninguém encontra, não atende mais ninguém, nós, vereadores, estamos sendo a voz e o clamor da população, pois o povo é o nosso patrão” – declarou o vereador João Bechara Netto.
Após a aprovação da Câmara de Itapemirim em relação à renovação dos contratos dos DT´s, o projeto será enviado ao executivo municipal. Os servidores aguardam a decisão final, que será do prefeito Thiago Peçanha.
Fonte: Saiba Notícias