22.1 C
Marataizes
sábado, dezembro 14, 2024
22.1 C
Marataizes
sábado, 14 dezembro 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
CidadesCais do Porto da Barra recebe melhorias, em Marataízes

Cais do Porto da Barra recebe melhorias, em Marataízes

Atendendo a um pedido dos pescadores da Colônia Z8, a prefeitura realiza melhorias no cais do Porto da Barra, em Marataízes, com a instalação de três escadas de acesso, guarda-corpo para proteção, calçadas, além de ornamentação.

A obra facilitará a vida dos pescadores que atuam diariamente no local, proporcionando acessibilidade, segurança e comodidade no embarque e desembarque de seus pescados, além de atrativo para turista que visitam um dos lugares mais belos de Marataízes.

Para o prefeito Tininho Batista, a obra é grande importância para os pescadores e adianta que outros investimentos beneficiarão a classe como a reforma do Mercado de Peixe, localizado próximo ao Porto, cuja licitação está marcada para esta segunda-feira (25).

O investimento no Porto da Barra é realizado com mão de obra e recursos próprios da municipalidade e a previsão de entrega é em 90 dias.

“Atendemos de imediato a solicitação do prefeito devido os risco apontados pelos pescadores. Colocamos nossa equipe em campo e digo que o trabalho vai deixar o local seguro e atraente”, revelou o secretário de obras, Estevão Machado.

“Fizemos um projeto que atendesse os pescadores em suas necessidades e também ornamentasse o espaço, que faz parte da história e da cultura e recebe visitantes o ano inteiro”, explicou o engenheiro da secretaria de obras, Wesley Nunes Paiva.

O presidente do conselho fiscal da Colônia Z8, Wellington Paiva, explicou que solicitou as obras ao prefeito Tininho Batista devido ocorrências de acidentes e a dificuldade dos pescadores embarcarem e desembarcarem seus pescados, os materiais para carregar os barcos, como gelo, iscas, óleo diesel e ainda.
“O grande esforço físico que é levar todos esses produtos para os barcos, pois não há nivelação. Ficamos satisfeitos em sermos atendidos e de forma bem rápida”, ressaltou Paiva.

Atualmente, o Porto da Barra ancora cerca de 50 embarcações, todos pescadores de lagosta, peroá, pargo e camarão. Segundo Wellington, alguns barcos chegam a pescar cerca de 2 toneladas de peroá por final de semana.

Fonte: Dia a Dia

Confira Também