A cadeirante Rita de Cássia Hautequeste se revoltou na manhã de ontem (12) no centro da Barra em Marataízes.
Ritinha como é chamada pelos amigos tentava acessar a calçada através de uma rampa em frente à Lotérica que fica no avenida principal da Barra.
Inúmeros carros fechavam todos os espaços de passagem e uma das poucas rampas existentes estava bloqueada por um veículo.
Comerciantes relatam que é comum carros fecharem o acesso as rampas, e que as dificuldades para os cadeirantes são visíveis.
Um motorista que preferiu não se identificar disse que não estaciona seu veículo em locais com rampas, porém relata que não existe sinalização indicando a existência de rampas, fato este que permitiu que ele mesmo estacionasse sem ter percebido o erro.
Diante do obstáculo Ritinha não se conteve e chamou a Guarda Municipal e a Polícia Militar que foram ao local e apesar de não guinchar o veículo, executaram uma multa.
Ritinha usou sua rede social (Facebook) para protestar contra o descaso e cobrou dos vereadores e prefeitos Leis mais ostensivas e eficazes para esse tipo de constrangimento.
Confira na íntegra o relato de Ritinha:
Como cadeirante e munícipe de Marataízes desde nascida, mas uma vez me sinto constrangida.
Não apenas por mim, mas como todos os amigos com algum tipo de deficiência e também aos idosos.
Mas não fiquei e NÃO jamais ficarei de braços cruzados diante desse tipo de DESCASO e irregularidades.
O sol estava escaldante. Quero agradece também aos guerreiros da Guarda Municipal, que estão sempre se disponibilizando e prestando um excelente serviço á população de Marataízes.
Agradeço também ao guerreiros da Polícia Militar da Barra que se colocarem a nossa disposição e agiram com rapidez, junto à Guarda a nossa solicitação.
Mesmo sem poder ter guinchado o carro do local, aplicaram uma multa.
Esperamos de que a prefeitura de Marataízes tomem providências para que esse tipo de CONSTRANGIMENTOS não aconteçam.
Aqui também fica o meu apelo aos condutores, façam um favor.. não estacionam em rampas.. para vcs elas não significam nada, mas para nós, deficientes, SIM.
Então, por gentileza e bom senso não estacionam em locais impróprios.
Vereadores, COBREM do poder executivo, e criem uma lei para que essa coisa não aconteçam com os munícipes daqui.. é o dever de vcs serem a nossa voz na câmara. Obg.
Assista aos vídeos!