Evento literário também contará com apresentação da cantora Amélia Barretto Foto: Divulgação/PMCI
Com apoio da Lei “Rubem Braga”, será realizado, na próxima terça-feira (18), em Cachoeiro, o sarau literário do projeto “Secreta Luz”. O evento está marcado para às 19h, no Centro Cultural “Casa Carmô”, bairro Independência, com entrada gratuita.
Na ocasião, o público poderá conferir leituras dramáticas, varal literário, rodas de conversa e apresentações musicais, com as cantoras Alessandra Biato e Amélia Barretto, que renderão homenagens à cantora Gal Costa, que faleceu no ano passado.
Além disso, durante o evento, serão premiadas as seis autoras vencedoras do I Concurso “Secreta Luz”, que tiveram seus textos compilados em um livreto, a ser lançado na ocasião do sarau.
As produções tiveram como tema a valorização da mulher, sob a ótica das seguintes vertentes: saúde feminina, cultura, representação política, segurança alimentar e violência contra a mulher. A iniciativa é do coletivo “Surto Cênico”, em parceria com a Palmas Produções.
Textos vencedores
A Boneca Rebeca – Dandara Dias de Oliveira
Os olhos daquela menina – Jaqueline Bragio
Empecilho – Maria Eduarda M. Cândido
Sobre(vivência) – Maria Elmira Lopes Bernardo da Silva
Violência contra a mulher – Virgínia Pastore Nazaré
Estratégias para combater o machismo estrutural e alavancar a representação feminina em Cachoeiro – Shirley Mariano
Lei Rubem Braga
Importante ferramenta de fomento à cultura local, a Lei “Rubem Braga” patrocina artistas de diversos segmentos. Em seu mais recente edital, lançado em dezembro de 2022, quase 100 propostas foram classificadas para avaliação. Dessas, serão selecionados, pelo menos, 32 projetos, com orçamento máximo de R$ 18 mil cada.
Distribuição Imprensa – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim-ES Fonte: Link para Fonte