Município criou 1.331 novos postos de trabalho no primeiro quadrimestre de 2021 Foto: Márcia Leal/PMCI
Cachoeiro de Itapemirim fechou o primeiro quadrimestre de 2021 com saldo positivo de 1.331 empregos, o quinto maior do Espírito Santo. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do governo federal.
Os outros municípios que compõe o “top 5” em geração de empregos nos primeiros quatro meses do ano são Serra (3.732), Vitória (2.074), Linhares (1.670) e Aracruz (1.435).
Em abril, apesar do período de quarentena para combate à pandemia, Cachoeiro manteve a trajetória de crescimento, com saldo positivo de 189 – número inferior, no estado, apenas aos de São Mateus (329), Serra (297), Linhares (295) e Conceição da Barra (221).
Com isso, Cachoeiro ampliou o seu estoque de empregos (número total de contratos de trabalho formais em vigência) de 41.954, em março, para 42.143, em abril – também o quinto melhor saldo no estado, o maior fora da região metropolitana.
“Os números apontam que Cachoeiro mantém um padrão de crescimento constante, se firmando entre os principais polos de geração de emprego e renda do estado – à frente, inclusive, de cidades com maior porte. Somente no início da pandemia tivemos uma queda mais brusca no saldo de postos de trabalho, mas foi algo que aconteceu com quase todos os municípios”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.”
“Desde 2017, o município tem implantado diversas medidas para alavancar o desenvolvimento econômico, como incentivos fiscais para instalação de empresas e desburocratização para abertura de novos negócios. Também desenvolvemos um trabalho forte de atendimento aos empreendedores, especialmente durante a enchente de 2020 e neste período de pandemia. Com isso, mesmo vivendo um período tão desafiador, estamos conseguindo elevar a geração de emprego e renda na cidade”, completa o prefeito Victor Coelho.
Distribuição Imprensa – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim-ES Fonte: Link para Fonte