Objetivo é torná-lo uma das casas de espetáculos mais modernas do Espírito Santo Foto: Divulgação/PMCI
Concluída a etapa de elaboração de projetos técnicos, os trabalhos para reforma e ampliação do Teatro Municipal Rubem Braga avançaram para a fase de captação de recursos para execução da obra, que está orçada em R$ 4,5 milhões.
A Prefeitura de Cachoeiro já está pleiteando os recursos junto ao governo estadual. Nesta segunda-feira (13), o prefeito Victor Coelho se reuniu com o secretário de Estado da Cultura, Fabrício Noronha, para apresentação dos projetos.
Além de recuperar a estrutura, danificada pela última grande enchente do município, o objetivo é tornar o teatro uma das casas de espetáculos mais modernas do Espírito Santo.
Serão feitos investimentos em cenotécnica, iluminação, sonorização, climatização, adaptações às normas de acessibilidade, sistema de segurança, dentre outras melhorias.
“A reunião de hoje foi muito positiva. Estamos otimistas com a possibilidade de apoio do governo estadual, que mostrou interesse em firmar mais essa parceria com Cachoeiro. Queremos entregar um Teatro Rubem Braga melhor do que o que tínhamos antes da enchente. Tanto para os artistas quanto para o público espectador”, afirma o prefeito.
Durante a reunião, a secretária de Cultura e Turismo de Cachoeiro, Fernanda Martins, destacou que o teatro é o mais importante palco da região sul capixaba. “É uma referência para artistas de toda a região, um instrumento de trabalho fundamental para eles. Também é uma ferramenta imprescindível das nossas políticas públicas de difusão cultural e formação de plateias”, salientou.
Também participaram da reunião a secretária municipal de Governo e Planejamento Estratégico, Lilian Siqueira, o secretário municipal de Obras, Rodrigo Bolelli, e o coordenador do Teatro Rubem Braga, Fellippe Bandeira.
Após a fase de captação de recursos, a Prefeitura de Cachoeiro fará a licitação para contratação da empresa que executará a reforma do teatro.
Distribuição Imprensa – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim-ES Fonte: Link para Fonte