Podem se candidatar profissionais de fora do ES com experiência nas áreas culturais contempladas pela Lei, como artes visuais Foto: Márcia Leal/PMCI
Nesta sexta-feira (20), a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro de Itapemirim lançou o edital de seleção de avaliadores de projetos inscritos na edição 2022 da Lei Rubem Braga, lançada em dezembro.
A seleção é voltada para profissionais de fora do Espírito Santo com experiência comprovada na área cultural para a qual pleiteiam vaga. Os interessados devem se inscrever até 5 de março, por meio de compartilhamento de arquivos digitais previsto no edital – disponível em www.cachoeiro.es.gov.br/editais.
A escolha dos contemplados se dará pela análise dos currículos dos candidatos. Será selecionado um profissional para cada uma das 11 áreas abrangidas no edital de projetos culturais. A remuneração dos avaliadores será feita por parecer emitido, conforme valor previsto no edital.
As áreas culturais são: música; dança; teatro, circo e ópera; cinema, fotografia e vídeo; literatura; artes plásticas, artes gráficas e filatelia; folclore e capoeira; carnaval; artesanato; história; e preservação e restauração de acervo e patrimônio histórico e cultural de museus e centros culturais.
Seleção de projetos culturais com inscrição aberta
O novo edital de seleção de projetos culturais da Lei Rubem Braga de Cachoeiro vai contemplar, pelo menos, 32 propostas, com orçamento máximo de R$ 18 mil cada, a serem desenvolvidas por artistas e entidades do município.
As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 15 de fevereiro, via compartilhamento de arquivos digitais, conforme instruções contidas no edital, que também pode ser acessado no site www.cachoeiro.es.gov.br/editais.
Distribuição Imprensa – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim-ES Fonte: Link para Fonte