A cachaça Princesa Isabel Aquarela, fabricada no alambique da Fazenda Tupã, na localidade de Desengano, na zona rural de Linhares, no Norte do Estado, garantiu o primeiro lugar na linha branca do produto, no 3º Ranking da Cúpula da Cachaça que, elegeu as 50 melhores do Brasil nessa categoria.
Os produtores Adão Cellia e o filho dele, Pedro Henrique Cellia, contam que a cachaça foi lançada em novembro de 2016, e em apenas um ano e dois meses no mercado o produto já ganhou outros prêmios, sendo a mais pontuada em Londres, na Inglaterra, e medalha de prata no concurso mundial realizado em Bruxelas, na Bélgica.
O 3º Ranking da Cúpula da Cachaça foi realizado em São Paulo, no último final de semana, sendo considerado o principal evento do segmento, que acontece de dois em dois anos. A próxima avaliação nacional será em 2020.
Adão Cellia lembra que o primeiro lugar neste ranking consolida a série de premiações que o produto vem recebendo.
“A linha branca é muito disputada e estamos muito felizes, não só pelo reconhecimento do nosso trabalho, que é fruto de uma estrutura moderna, de uma assessoria especializada e das boas práticas no manejo da matéria-prima. A nossa cana-de-açúcar é toda produzida na Fazenda Tupã, com o mínimo de agrotóxico, sendo um produto 100% capixaba”, ressaltou o produtor.