Após dois anos, o Grêmio está de volta à Libertadores. Na última quinta-feira, o Tricolor Gaúcho venceu o Goiás de virada, em Porto Alegre, alcançando 62 pontos e garantindo o G6 do Brasileirão, além de ao menos uma vaga na fase preliminar do torneio continental. O zagueiro Bruno Alves valorizou o resultado e exaltou a classificação.
“Jogo difícil. Todo mundo sabe que não tem jogo fácil no Campeonato Brasileiro, você vê equipes que estão lutando lá embaixo fazendo frente às equipes que estão no topo. Então, a gente sabia que não ia encontrar facilidade. O Goiás fez um excelente primeiro tempo, a gente não conseguiu encaixar, eles tiveram mais posse de bola. Porém, no segundo tempo, a gente conseguiu fazer a leitura, melhoramos o que precisava para buscar a vitória, que foi importantíssima para garantir o G6, mas queremos algo a mais e vamos lutar pela vaga direta para a Libertadores”, disse o jogador na saída de campo.
Com duas rodadas restantes, o Grêmio ainda briga por uma vaga direta na Libertadores e até mesmo pelo título, mas para isso a equipe de Renato Gaúcho precisa vencer os dois jogos e torcer por tropeços de Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e Botafogo. Ainda com objetivos em jogo, Bruno Alves não vê pressão diminuir após classificação.
“A gente sabe a pressão que é jogar no Grêmio, uma equipe grande, que sempre vai entrar no campeonato pelas primeiras posições. Enquanto isso não acontece é normal ter a pressão, então a gente tem que dar resultado. Somos profissionais, então é dar resultado para que a gente possa alcançar o nosso objetivo”, afirmou.
O Grêmio volta a campo neste domingo, quando enfrenta o Vasco, em Porto Alegre, às 18h30 (de Brasília). A partida é válida pela 37ª rodada do Brasileirão.