20.1 C
Marataizes
sexta-feira, julho 5, 2024
20.1 C
Marataizes
sexta-feira, 5 julho 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasGeralBrazão nega relação com Bolsonaro e critica repórter

Brazão nega relação com Bolsonaro e critica repórter

Consolidação da entrevista de Domingos Brazão ao portal UOL

Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), concedeu uma entrevista ao portal UOL nesta quarta-feira, na qual reiterou veementemente sua inocência em relação aos assassinatos da ex-vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ocorridos em março de 2018. Além disso, Brazão afastou qualquer associação feita entre ele e o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Passaporte diplomático e esclarecimentos

Sobre o questionamento do jornalista acerca do passaporte diplomático emitido para seu irmão, Chiquinho Brazão, em 2019, o conselheiro esclareceu que tal documento também é oferecido às esposas e filhos dos deputados federais, visto que é uma prerrogativa do cargo. Ele enfatizou que a família inteira dos 513 deputados federais tem direito ao passaporte, não se tratando de uma concessão exclusiva do presidente Bolsonaro.

Histórico político e associação com a família Bolsonaro

Domingos Brazão explicou seu histórico político, atuando como vereador e posteriormente como deputado estadual, e ressaltou que teve mandatos durante o mesmo período que membros da família Bolsonaro. Ele afirmou que foi vereador ao lado de Rogéria Bolsonaro, ex-mulher de Jair Bolsonaro, e que posteriormente chegou a ser deputado estadual antes da chegada de Flávio Bolsonaro. Brazão destacou que conhece o presidente Bolsonaro, mas negou ser próximo a ele ou politicamente aliado.

Desvencilhamento de associações

Apesar de reconhecer seu conhecimento da família Bolsonaro, Domingos Brazão enfatizou que não possui uma proximidade política com o presidente, tampouco com seus familiares. Ele se colocou à disposição para qualquer esclarecimento adicional, reforçando sua posição de afastamento de quaisquer associações indevidas.

Conclusão

A entrevista de Domingos Brazão ao portal UOL buscou esclarecer pontos que têm sido objeto de especulações e associações infundadas. O conselheiro do TCE-RJ reiterou sua inocência em relação aos graves acontecimentos de março de 2018, e enfatizou seu respeito pelo princípio da presunção de inocência. Além disso, esclareceu questões referentes ao passaporte diplomático concedido a seu irmão, desvinculando qualquer associação com o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Brazão nega vínculo com Jair Bolsonaro e critica jornalista

Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.