O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) comentaram a derrota da seleção brasileira para a seleção croata nesta 6ª feira (9.dez.2022). O petista disse que o “Brasil se esforçou” e que Neymar “fez um belo gol”.
Alckmin seguiu o discurso semelhante de Lula sobre a derrota. Disse ser “hora de seguir adiante com a cabeça erguida”.
Formulário de cadastro
“O espírito do esporte é disputar e conviver”, disse.
A partida terminou no placar regulamentar em 1 a 1. Na prorrogação, Neymar marcou o único gol da seleção, driblando o goleiro croata Dominik Livakovic e chutando para o gol vazio.
Nos pênaltis, os croatas venceram por 4 a 2. Marquinhos e Rodrygo perderam dois gols.
Políticos aliados de Lula comentaram a derrota da seleção brasileira e elogiaram o atacante Neymar pelo gol na partida. O jogador do PSG (Paris Saint-Germain) é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Na fase de grupos, Neymar foi afastado porque sofreu uma lesão. Na partida contra os sérvios, a contusão do atacante foi comemorada por petistas que assistiam ao jogo na sede do governo de transição, no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) em Brasília.
- Neymar iguala gols de Pelé pelo Brasil, mas seleção é eliminada
- Parte do PT vê como erro comemorações por contusão de Neymar
Leia as reações dos políticos que elogiaram o Neymar:
Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse que Neymar “embalou essa geração” do futebol. No CCBB, o congressista disse: “Neymar, desde que passou a apoiar Bolsonaro, nunca mais foi o mesmo”.
Deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) publicou:
Senador Flávio Dino (PSB-MA) publicou:
“Brasil se esforçou”, diz Lula sobre eliminação da seleção
Confira o conteúdo completo em Poder 360. Todos os Direitos Reservados.