Nesse sábado, o São Paulo enfrenta o Botafogo pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida vai acontecer às 18h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).
Em seu último compromisso, o Tricolor ficou apenas no empate sem gols com o Ituano, em duelo válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Morumbi. Após o jogo, o time foi vaiado pelo desempenho abaixo na partida e na temporada.
Agora, o São Paulo foca as suas atenções para estrear com o pé direito no Campeonato Brasileiro. Para este embate, o técnico Rogério Ceni terá três desfalques: o volante Luan, que não será relacionado até que o imbróglio que envolve a sua renovação acabe, o atacante Erison, na medida em que a multa para que ele atue não será paga, e o zagueiro Diego Costa, com quadro gripal.
Por outro lado, o comandante são-paulino pode contar com a volta de Gabriel Neves, que participou dos dois últimos treinos normalmente, e com a estreia do lateral direito Raí Ramos.
✈️ Primeira viagem no @Brasileirao #VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/zP1aeRZTTt
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 14, 2023
Em comparação ao time que enfrentou o Ituano, o São Paulo deve ter entrada de Rafinha nos lugar do Nathan. Além disso, Luciano forma a dupla de ataque junto com Calleri na ausência de Erison.
O Botafogo, por sua vez, não vai poder contar com o lateral-esquerdo Marçal, vetado com desconforto muscular na região da virilha. Como Hugo, reserva imediato, está entregue ao departamento médico, Rafael deve ser improvisado na lateral esquerda.
O Glorioso está embalado por uma invencibilidade de sete partidas. No meio de semana o time carioca venceu o Ypiranga por 2 a 0, no Rio Grande do Sul, pela Copa do Brasil. Este será o reencontro da torcida com o Alvinegro, que fez apenas um jogo em casa em 2023, quando o time reserva perdeu de 1 a 0 para o Audax na estreia no Campeonato Carioca.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X SÃO PAULO
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de abril de 2023, sábado
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Johnny Barros de Oliveira e Henrique Neu Ribeiro
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira
Botafogo: Lucas Perri, Di Plácido, Víctor Cuesta, Adryelson e Rafael; Tchê Tchê, Marlon Freitas, Eduardo e Gustavo Sauer; Luís Henrique e Tiquinho Soares
Técnico: Luis Castro
SÃO PAULO: Rafael, Alan Franco, Arboleda e Beraldo; Rafinha, Méndez, Nestor, Wellington Rato e Michel Araújo; Luciano (David) e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni
Deseja receber notícias do Botafogo Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Botafogo Carioca em Gazeta Esportiva.