O Botafogo tenta reencontrar a vitória na temporada neste sábado, contra o Fortaleza, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam a partir das 21h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).
A partida será transmitida pelo Premiere, pay-per-view. Além disso, você pode acompanhar todos os detalhes do confronto em tempo real aqui no site da Gazeta Esportiva.
O Glorioso lidera a competição com 21 pontos, dois a mais que o segundo colocado Palmeiras. No entanto, não conseguiu vencer seus dois últimos jogos do ano. Perdeu de 1 a 0 para o Athletico-PR no fim de semana, pelo Brasileirão, e empatou sem gols com a LDU, pela Sul-Americana.
Se o Botafogo vem de dois reveses, o Fortaleza segue na mesma situação. Empatou sem gols com o Bahia em casa, pelo torneio nacional, e no meio de semana, pela Sul-Americana, sofreu com a zebra: derrota de 1 a 0 para o Estudiantes de Mérida. No Brasileiro, o time soma 14 pontos na nona posição.
Luís Castro, treinador do Botafogo, segue preocupado com o cansaço do time.
“Contra a LDU o desgaste tomou conta da equipe em um determinado momento e o tempo de recuperação é sempre curto. Mas vamos trabalhar no sentido de tirar o melhor da equipe”, disse.
Para este jogo o problema é o atacante Tiquinho Soares, com dores na coxa direita. Ele deve ser poupado. Se optar por um jogador especialista no setor, Janderson e Matheus Nascimento, que voltou a ficar à disposição após o Mundial Sub-20, vão disputar a vaga. Outra hipótese é colocar Eduardo na função, com Lucas Fernandes entrando no meio.
Pelo lado do Fortaleza, o técnico Juan Pablo Vojvoda entende que seu time precisa melhorar alguns aspectos para vencer no Rio de Janeiro.
“O Fortaleza tem condições de fazer um bom jogo e vencer. Mas precisamos melhorar algumas questões bem importantes, como ter mais tranquilidade nas finalizações para marcarmos os gols”, disse o treinador.
Para este jogo o Fortaleza ganha reforços. O lateral esquerdo Bruno Pacheco, poupado na Sul-Americana, volta ao time. Outro que fica à disposição é o atacante Guilherme, que tinha sofrido uma pancada na cabeça na rodada passada e ficou de fora da viagem para a Venezuela por conta do protocolo da Fifa, porém deve ficar no banco.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X FORTALEZA
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 10 de junho de 2023 (Sábado)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Wilton Pereira Sampaio (FIFA) (GO) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP)
BOTAFOGO: Lucas Perri, Di Placido, Víctor Cuesta, Adryelson e Hugo; Tchê Tchê, Marlon Freitas e Eduardo; Júnior Santos, Matheus Nascimento (Janderson ou Lucas Fernandes) e Víctor Sá
Técnico: Luís Castro
FORTALEZA: Koslinski, Dudu, Marcelo Benevenuto, Brayan Ceballos e Bruno Pacheco; Zé Welison, Lucas Sasha, Zanocelo; Juan Lucero, Yago Pikachu e Silvio Romero
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Deseja receber notícias do Botafogo Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Botafogo Carioca em Gazeta Esportiva.