O Botafogo conquistou importante resultado na altitude. Os alvinegros empataram por 0 a 0 com a LDU, do Equador, nesta terça-feira, em Quito, pela quinta rodada da Copa Sul-Americana.
Com o resultado, Botafogo e LDU chegaram a nove pontos no grupo A da Sul-Americana e seguem à frente nos critérios de desempate. Na última rodada, o Alvinegro recebe o Magallanes, do Chile, dia 29 de junho, no Nilton Santos. Já a LDU visita o César Vallejo, do Peru, em Quito.
FIM DE JOGO! ⌚🌎
Botafogo e LDU empatam sem gols pela Sul-Americana. Fogão chega aos 9 pontos e segue na liderança do Grupo A. #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/NM68xqdAa9
— Botafogo F.R. (@Botafogo) June 7, 2023
O jogo
A LDU começou melhor a partida e quase abriu o placar aos oito minutos. Angulo recebeu passe na área e chutou para grande defesa de Lucas Perri. Os equatorianos voltaram a assustar novamente com Angulo. O atacante desta vez finalizou pela linha de fundo.
Os donos da casa seguiram pressionando o Botafogo, mas Lucas Perri impedia a abertura do placar. Na parte final, os alvinegros criaram boa chance com Janderson. No entanto, o atacante chutou em cima da zaga. Com isso, o confronto seguiu igual até o intervalo.
No segundo tempo, o Botafogo voltou melhor e quase marcou com sete minutos. Adryelson aproveitou bate e rebate na área e finalizou para grande defesa de Domínguez. Aos poucos, a LDU equilibrou o jogo. Os donos da casa assustaram em duas oportunidades. Em ambas, a bola passou perto da trave. Os alvinegros responderam em finalização de Luís Henrique.
O panorama da partida seguiu o mesmo até os minutos finais. A LDU abusava dos cruzamentos na área e parava na zaga alvinegra. Já o Botafogo buscava o ataque, sem sucesso. Os cariocas conseguiram segurar o empate para manter a vantagem na classificação do grupo.
FICHA TÉCNICA
LDU 0 X 0 BOTAFOGO
Local: Estádio Casa Blanca, em Quito (Equador)
Data: 6 de junho de 2023 (Terça-feira)
Horário: 23h(de Brasília)
Árbitro: José Argote (Venezuela)
Assistentes: Alberto Ponte (Venezuela) e Carlos López (Venezuela)
VAR: Juan Soto (Venezuela)
Cartões amarelos: Rafael, Victor Cuesta, Hugo, Junior Santos e Marlon Freitas (Botafogo)
LDU: Alexander Domínguez, José Quintero, Richard Mina, Facundo Rodríguez e Leonel Quiñónez (Ramírez); Mauricio Martínez, Renato Ibarra, Ezequiel Piovi e Jhojan Julio (González); Alexander Alvarado e José Angulo (Anangonó)
Técnico: Luis Zubeldía
BOTAFOGO: Lucas Perri, Rafael (Di Plácido), Víctor Cuesta, Adryelson e Hugo; Tchê Tchê, Marlon Freitas e Eduardo; Janderson (Junior Santos), Gustavo Sauer (Lucas Fernandes) e Víctor Sá (Luís Henrique)
Técnico: Luís Castro
Deseja receber notícias do Botafogo Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Botafogo Carioca em Gazeta Esportiva.