O Botafogo viu sua crise aumentar após a eliminação na Copa do Brasil. Sem treinador, após a demissão de Bruno Lazaroni, os alvinegros negociam para contratar rapidamente um novo comandante.
O favorito no Botafogo é César Farías, que comanda a seleção boliviana. No entanto, a Federação não quer liberar o treinador. Segundo seu empresário, Régias Marques, a outra opção é o treinador conciliar os dois cargos.
“Bolívia não libera o César Farías, para que dirija o Botafogo. A Federação Boliviana não quer deixar, mas se pediria uma permissão para Farías dirigir o Botafogo até fevereiro”, disse à Rádio 970, do Paraguai.
A Federação Boliviana garantiu a imprensa local que não vai liberar Cesar Farías para o Botafogo. No entanto, as negociações prosseguem, mas podem ser encurtadas caso o Botafogo siga com a sequência negativa na temporada.
Caso não consiga fechar com Farías, o outro nome que surge em General Severiano é o de Juan Pablo Vojvoda. O argentino atualmente comanda o Union La Calera-CHI, equipe que eliminou o Fluminense, na Copa Sul-Americana.
Fonte: Gazeta Press – Confira + Notícias do Botafogo Carioca na Gazeta Esportiva.