O Botafogo recebe o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Após empates por 1 a 1 com o Bragantino e sem gols com o Fortaleza, ambos como visitante, o Glorioso atuará pela primeira vez como mandante e busca o primeiro triunfo. Mas a tarefa é difícil, pois o rival é o líder isolado do Brasileirão. Após vencer o Ceará por 2 a 0 em Minas Gerais, o Galo soma nove pontos, com cem por cento de aproveitamento.
Paulo Autuori, técnico do Botafogo, acredita que a primeira vitória do time está madura e aposta na evolução do Glorioso.
“O Botafogo vem evoluindo e a primeira vitória vai surgir com naturalidade. Não queremos ganhar por ganhar, pois assim mais na frente a situação pode desandar. Acredito que podemos fazer um bom jogo contra o Atlético Mineiro”, analisou Autuori.
Jorge Sampaoli, comandante do Galo, cobra uma postura ousada de sua equipe.
“Nós vamos propor o jogo. Temos que ser o que somos independentemente de atuarmos em casa ou fora de casa, da presença ou não da torcida e do adversário que esteja na nossa frente. Apenas assim vamos conquistar os resultados que queremos”, disse Sampaoli.
A escalação do Botafogo para este confronto é um mistério. Isso porque o volante Cícero e o atacante Pedro Raul, livres de covid-19, podem ficar à disposição. Nesse caso o segundo tem chance de jogar na vaga de Matheus Babi. Luiz Fernando pode reaparecer no lugar do improvisado Guilherme Santos.
Já o lateral esquerdo Victor Luís virou desfalque de última hora. O jogador teve apendicite, foi operado e fica fora do Botafogo três semanas. Danilo Barcelos
Pelo lado do Galo, Sampaoli só vai divulgar a escalação minutos antes do confronto. Mas a tendência é que repita a escalação do triunfo sobre o Ceará, salvo algum problema de última hora no elenco.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ X ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de agosto de 2020 (Quarta-feira)
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Federico Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu e Danilo Barcelos; Caio Alexandre, Keisuke Honda, Bruno Nazário e Guilherme Santos (Luiz Fernando); Luis Henrique e Matheus Babi (Pedro Raul)
Técnico: Paulo Autuori
ATLÉTICO-MG: Rafael, Guga, Réver e Junior Alonso; Allan, Alan Franco, Jair e Hyoran; Savarino, Keno e Marrony
Técnico: Jorge Sampaoli
Deixe seu comentário