Duas equipes que estão próximos da zona de rebaixamento, Athletico-PR e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. Ambas tentam acabar com a série de resultados negativos na Série A.
O Athletico-PR só está fora da degola por estar a frente do rival Coritiba nos critérios de desempate. Após o bom início de Série A, os paranaenses acumulam resultados ruins. Com isso, Dorival Júnior foi demitido e Eduardo Barros vem comandando a equipe de forma interina.
O treinador afirmou que o Furacão vem evoluindo com os jogos.
“A equipe vem evoluindo em seu desempenho. Foi regular contra o Bragantino, teve um controle quase absoluto diante do Vasco. Existe um tempo de adaptação e ainda teve o elemento da paralisação do futebol. Trabalho não está faltando e estamos buscando soluções”, disse.
Por conta dos elogios pela atuação contra o Vasco, Eduardo Barros pode manter a formação diante do Botafogo.
Do outro lado, o Alvinegro Carioca também está próximo da zona de rebaixamento, mas não vive ambiente conturbado. As atuações da equipe vem sendo destacadas, mas os resultados não foram os esperados.
Contra Flamengo e Corinthians, o Botafogo cedeu a igualdade nos minutos finais. No entanto, o foco é na melhora para voltar ao rumo das vitórias.
O meia Bruno Nazário, que atuou no Athletico-PR em 2019, admitiu que os alvinegros terão compromisso complicado.
“Todos sabem que é muito difícil jogar lá, por conta do campo… É um time muito bom, mas está passando por uma fase difícil. Temos condições totais de chegar lá e sair com os três pontos. Mostramos contra o Corinthians que fomos bem, pecamos em alguns detalhes, mas estamos com a cabeça erguida para ir lá e fazer um bom jogo”, declarou.
Para esta partida, Paulo Autuori vai esperar a condição física dos jogadores para confirmar a escalação. O desfalque certo é o lateral esquerdo Guilherme Santos, lesionado.
FICHA TÉCNICA:
ATHLETICO-PR X BOTAFOGO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 9 de setembro de 2020, quarta-feira
Hora: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Braulio da Silva Machado (SC)
ATHLETICO: Santos, Erick, Lucas Halter, Pedro Henrique e Márcio Azevedo; Richard, Christian e Léo Cittandini; Geuvânio, Fabinho e Bissoli
Técnico: Eduardo Barros (interino)
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Kevin, Kanu, Marcelo Benevenuto e Rafael Forster; Caio Alexandre, Honda e Bruno Nazário; Rhuan, Kalou e Matheus Babi
Técnico: Paulo Autuori
Fonte: Gazeta Press – Confira + Notícias do Botafogo Carioca na Gazeta Esportiva.