O Botafogo vai ficar sem Tiquinho Soares por cerca de cinco semanas. Esse é o prazo de recuperação dado pelo clube. O artilheiro sofreu uma entorse no joelho esquerdo no jogo contra o Cruzeiro, domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, e teve lesão no ligamento colateral medial. O técnico Bruno Lage tem um desafio grande pela frente: fazer o time sentir o menos possível a ausência de uma peça fundamental.
Tiquinho é o principal nome do Botafogo em 2023. Ele tem 25 gols em 38 jogos no ano. A tendência é a de que ele fique fora de pelo menos seis jogos, sendo um pela Copa Sul-Americana e cinco pelo Brasileirão.
Bruno Lage, então, vai precisar encontrar uma alternativa no elenco. O técnico tem opção de recorrer a centroavantes de ofício. No momento, o nome disponível é Janderson. Ele tem dois gols e três assistências em 13 jogos pelo Fogão no ano.
Matheus Nascimento, jovem de muita expectativa, é outra possibilidade. Contudo, atualmente, ele está na Europa conhecendo as instalações de equipes de John Textor, dono da SAF do Botafogo e que tem participações no Crystal Palace, da Inglaterra, e no Lyon, da França.
O atleta Tiquinho Soares foi submetido a exame de imagem que constatou lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Não há necessidade de cirurgia e o prazo de recuperação será em torno de cinco semanas. pic.twitter.com/BKd60j6gRa
— Botafogo F.R. (@Botafogo) August 7, 2023
A previsão é que Matheus fique na Europa até quarta-feira. Ele pode ser um nome para o lugar de Tiquinho. Na temporada, o jovem de 19 anos tem três gols em 17 jogos.
Outra possibilidade que Bruno Lage pode apostar mais para a frente é o recém-contratado Valentín Adamo, centroavante uruguaio de 21 anos. Ele era destaque do Progreso, da Segunda Divisão do Uruguai. Valentín ainda não está regularizado.
O técnico do Botafogo tem outra “carta na manga”. Lage pode recorrer a Eduardo. O meia, por sinal, já atuou como falso 9 no Fogão e foi bem. Se ficar no lugar de Tiquinho, ele vai dar mais mobilidade ao time.
O primeiro desafio neste período sem Tiquinho Soares é nesta quarta-feira. O Fogão visita o Guaraní, às 19h (horário de Brasília), no Defensores del Chaco, em Assunção, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Como venceu a ida por 2 a 1, no Nilton Santos, o Fogão tem a vantagem do empate.
Deseja receber notícias do Botafogo Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Botafogo Carioca em Gazeta Esportiva.