22.9 C
Marataizes
sábado, maio 24, 2025
sábado 24 de maio de 2025
Slideshow de ImagensSlideshow de Imagens
spot_img
sábado 24 de maio de 2025
NotíciasEsportesBotafogo garante vitória dramática sobre Carabobo com gol nos acréscimos na Libertadores

Botafogo garante vitória dramática sobre Carabobo com gol nos acréscimos na Libertadores

Botafogo vence Carabobo-VEN por 2 a 1 na Libertadores

Na noite de terça-feira, 6 de maio de 2025, o Botafogo conquistou uma vitória importante ao derrotar o Carabobo-VEN por 2 a 1, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores de 2025. O jogo ocorreu no Estádio Misael Delgado, em Valencia, na Venezuela. Com esse resultado, o Botafogo alcançou seis pontos e se mantém na terceira posição do Grupo A, enquanto o Carabobo segue na lanterna, com apenas um ponto.

O confronto começou equilibrado, com o Botafogo optando por uma postura defensiva e buscando oportunidades em contra-ataques. A primeira grande chance de gol veio aos 22 minutos, quando Cuiabano finalizou de fora da área. A defesa do Carabobo não conseguiu segurar o rebote e Vitinho aproveitou para abrir o placar.

Após o gol, o Carabobo se lançou ao ataque e, em duas ocasiões, esteve próximo de igualar o marcador. A defesa do Botafogo foi importante, com o goleiro John fazendo boas intervenções. O primeiro tempo foi encerrado com a vantagem dos alvinegros.

Na etapa complementar, o Carabobo continuou a pressionar e conseguiu empatar aos 30 minutos, quando Aponte finalizou após cobrança de escanteio. O gol impulsionou a equipe venezuelana, mas o Botafogo não se abateu. Quase 15 minutos após o empate, Cuiabano garantiu a vitória ao marcar o segundo gol nos acréscimos.

A próxima partida do Botafogo será em casa, contra o Estudiantes-ARG, enquanto o Carabobo visitará a Universidad de Chile-CHI em Santiago.

Ficha Técnica

CARABOBO-VEN 1 x 2 BOTAFOGO
Local: Estádio Misael Delgado, em Valencia (Venezuela)
Data: 6 de maio de 2025
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Paul Benítez (Paraguai)
Assistentes: Miclíades Saldívar (Paraguai) e Eduardo Britos (Paraguai)
VAR: Franklin Congo (Equador)
Cartões amarelos: González (Carabobo); Rwan Cruz e David Ricardo (Botafogo)

GOLS
CARABOBO: Aponte, aos 30 min do segundo tempo
BOTAFOGO: Vitinho, aos 22 min do primeiro tempo; Cuiabano, aos 45 min do segundo tempo

CARABOBO: Lucas Bruera, Marcel Guaramato, Norman Rodríguez, Leonardo Aponte e Miguel Pernía; Matías Núñez (Congo), Gustavo Gonzalez, e Juan Pérez (Ramos); Joshuan Berríos, Cristián Cañozales e Edson Tortolero (Londoño)
Técnico: Diego Merino

BOTAFOGO: John, Vitinho (Mateo Ponte), David Ricardo, Jair e Alex Telles (Matheus Fernandes); Gregore, Marlon Freitas (Allan) e Cuiabano; Jeffinho (Elias Manoel), Rwan Cruz (Artur) e Igor Jesus
Técnico: Renato Paiva

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Confira Também