Botafogo vence Carabobo-VEN por 2 a 1 na Libertadores
Na noite de terça-feira, 6 de maio de 2025, o Botafogo conquistou uma vitória importante ao derrotar o Carabobo-VEN por 2 a 1, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores de 2025. O jogo ocorreu no Estádio Misael Delgado, em Valencia, na Venezuela. Com esse resultado, o Botafogo alcançou seis pontos e se mantém na terceira posição do Grupo A, enquanto o Carabobo segue na lanterna, com apenas um ponto.
O confronto começou equilibrado, com o Botafogo optando por uma postura defensiva e buscando oportunidades em contra-ataques. A primeira grande chance de gol veio aos 22 minutos, quando Cuiabano finalizou de fora da área. A defesa do Carabobo não conseguiu segurar o rebote e Vitinho aproveitou para abrir o placar.
Após o gol, o Carabobo se lançou ao ataque e, em duas ocasiões, esteve próximo de igualar o marcador. A defesa do Botafogo foi importante, com o goleiro John fazendo boas intervenções. O primeiro tempo foi encerrado com a vantagem dos alvinegros.
Na etapa complementar, o Carabobo continuou a pressionar e conseguiu empatar aos 30 minutos, quando Aponte finalizou após cobrança de escanteio. O gol impulsionou a equipe venezuelana, mas o Botafogo não se abateu. Quase 15 minutos após o empate, Cuiabano garantiu a vitória ao marcar o segundo gol nos acréscimos.
A próxima partida do Botafogo será em casa, contra o Estudiantes-ARG, enquanto o Carabobo visitará a Universidad de Chile-CHI em Santiago.
Ficha Técnica
CARABOBO-VEN 1 x 2 BOTAFOGO
Local: Estádio Misael Delgado, em Valencia (Venezuela)
Data: 6 de maio de 2025
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Paul Benítez (Paraguai)
Assistentes: Miclíades Saldívar (Paraguai) e Eduardo Britos (Paraguai)
VAR: Franklin Congo (Equador)
Cartões amarelos: González (Carabobo); Rwan Cruz e David Ricardo (Botafogo)
GOLS
CARABOBO: Aponte, aos 30 min do segundo tempo
BOTAFOGO: Vitinho, aos 22 min do primeiro tempo; Cuiabano, aos 45 min do segundo tempo
CARABOBO: Lucas Bruera, Marcel Guaramato, Norman Rodríguez, Leonardo Aponte e Miguel Pernía; Matías Núñez (Congo), Gustavo Gonzalez, e Juan Pérez (Ramos); Joshuan Berríos, Cristián Cañozales e Edson Tortolero (Londoño)
Técnico: Diego Merino
BOTAFOGO: John, Vitinho (Mateo Ponte), David Ricardo, Jair e Alex Telles (Matheus Fernandes); Gregore, Marlon Freitas (Allan) e Cuiabano; Jeffinho (Elias Manoel), Rwan Cruz (Artur) e Igor Jesus
Técnico: Renato Paiva
Foto: Vitor Silva/Botafogo