Dois times embalados e que venceram seus dois últimos jogos. Esse é o retrato do clássico entre Botafogo e Fluminense, que se enfrentam neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor fez 2 a 0 no Avaí na jornada passada e no meio de semana bateu o Cruzeiro por 2 a 1 pela Copa do Brasil. O Glorioso vem de um triunfo por 1 a 0 sobre o São Paulo e do 3 a 2 épico diante do Internacional. Ambos possuem 18 pontos e miram a zona de classificação para a Copa Libertadores.
O equilíbrio do jogo deve ser grande e isso pode ser sentido pela expectativa dos dois treinadores.
“O Fluminense é um adversário muito complexo e a minha expectativa é de um jogo complicado. Enfrentar o Fernando Diniz e sua maneira de pensar o jogo é sempre interessante e desafiador no atual momento. Sabemos que não existe tranquilidade no Campeonato Brasileiro, que depende de resultados. Assim, temos que ir em busca de mais um triunfo”, disse Luís Castro, técnico do Botafogo.
Fernando Diniz, comandante do Fluminense, segue a mesma linha de raciocínio. “Vamos ter que ter uma atuação equilibrada mais uma vez, defendendo e atacando com a mesma intensidade. Com equilíbrio. Estamos enfrentando jogos complicados e será mais um”, avalia.
Técnico Luís Castro projeta clássico de domingo com o Fluminense. Veja completo na Botafogo TV
: https://t.co/Z5sdPnzDY5#VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/0bKYETcYIi
— Botafogo F.R. (@Botafogo) June 24, 2022
Despedida no Flu e desfalques no Botafogo
Em termos de escalação, o Fluminense não tem problemas. Assim, Fernando Diniz deve repetir a escalação dos dois últimos jogos. Entretanto, a notícia triste será que o jogo vai marcar a despedida do atacante Luiz Henrique, que está negociado ao Betis e vai se apresentar ao clube espanhol após o clássico.
Se o Fluminense não tem problemas, o Botafogo abusa deles. Luís Castro, que está suspenso por ter sido expulso contra o Inter, se junta ao zagueiro Philippe Sampaio e ao meia Lucas Piazon, que também receberam cartão vermelho no mesmo jogo.
Na partida no Sul, o clube ainda perdeu os volantes Patrick de Paula e Kayque, suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Em compensação, os zagueiros Kanu e Víctor Cuesta retornam de suspensão e o volante Luís Oyama, recuperado de um trauma no pulmão, e Chay, de desgaste muscular, também estão de volta à equipe.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X FLUMINENSE
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de junho de 2022, domingo
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Joel Carli, Kanu e Víctor Cuesta; Saravia, Luís Oyama, Tchê Tchê, Chay e Hugo; Vinícius Lopes e Erison
Técnico: Luís Castro
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier; Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Paulo Henrique Ganso; Luiz Henrique, Arias e Cano
Técnico: Fernando Diniz
Deseja receber notícias do Fluminense Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Tricolor Carioca em Gazeta Esportiva.