O presidente Jair Bolsonaro (PL) vai estender a viagem aos Estados Unidos para ir a Orlando, Flórida, inaugurar o vice-consulado brasileiro, em 11 de junho de 2022. O presidente vai aos EUA participar da Cúpula das Américas, evento em que se reunirá com outros chefes de Estado para discutir desafios do continente americano.
A data da viagem de Bolsonaro a Orlando coincide com a realização do 1º Congresso Conservador Brasileiro da Flórida. Segundo a organização do evento, o grupo Yes Brazil USA, estarão presentes os deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Daniel Silveira (PTB-RJ), além do jornalista bolsonarista Allan dos Santos.
A organização também anunciou a participação do ex-presidente do PTB, Roberto Jefferson, mas este último segue cumprindo prisão domiciliar em Comendador Levy Gasparian, no Rio de Janeiro. A assessoria de Daniel Silveira também não confirma e não nega a presença do deputado, que segue em disputa judicial com o STF (Supremo Tribunal Federal).
Estende viagem aos EUA para inaugurar vice-consulado em Orlando; data coincide com evento em que Allan dos Santos e Daniel Silveira estariam presentes
O Poder360 questionou a Secretaria Especial de Comunicação Social do Governo Federal se o presidente Jair Bolsonaro vai participar do congresso, mas não teve resposta. O espaço segue aberto.
A criação do consulado em Orlando foi determinada por um decreto. A cidade é um dos principais destinos de turistas brasileiros, por conta dos parques de diversões Disney, Warner e Universal. Sem o consulado, os brasileiros precisam viajar até Miami para serem atendidos.
Bolsonaro vai a Orlando em data de evento com Allan dos Santos
Confira o conteúdo completo em Poder 360. Todos os Direitos Reservados.