O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) defendeu nesta 4ª feira (18.mai.2022) o presidente Jair Bolsonaro (PL) pelas críticas recentes em relação aos gastos com o cartão corporativo. Segundo o congressista, o chefe do Executivo “usa cartão corporativo para, principalmente, garantir a sua segurança”.
Na 3ª feira (17.mai), a Comissão de Fiscalização, Transparência e Controle do Senado aprovou um pedido do senador Fabiano Contarato (PT-ES) de quebra de sigilo sobre o gasto dos cartões corporativos da Presidência. No requerimento (íntegra – 479 KB), o senador pediu informações sobre todos os gastos com os cartões, de 2019 a 2021, além dos responsáveis pelas despesas.
No Twitter, Flávio rebateu os comentários e lembrou que Bolsonaro foi esfaqueado em Juiz de Fora (MG), em 6 de setembro de 2018. O autor do ataque, Adélio Bispo de Oliveira, foi preso em flagrante.
O senador disse que o presidente usa o recurso “para, principalmente, garantir a sua segurança”
Mais cedo, sem citar nomes, Flávio afirmou que alguns ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) parecem “estar querendo boicotar o país”. Segundo ele, Bolsonaro quer “paz” no governo, mas depende da colaboração dos ministros da Corte.
Bolsonaro usa cartão corporativo para sua segurança, diz Flávio
Confira o conteúdo completo em Poder 360. Todos os Direitos Reservados.