Na reta final das eleições presidenciais, a campanha de Jair Bolsonaro (PL) gastou R$ 17,3 milhões com anúncios no Google, enquanto a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destinou R$ 6,1 milhões para promoção de peças. Os dados são da biblioteca de anúncios do Google, de 3 a 24 de outubro.
No período, Bolsonaro impulsionou 740 anúncios, enquanto Lula promoveu 638. As campanhas focaram as propagandas eleitorais nos 3 maiores colégios eleitorais do Brasil: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
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Eis os gastos de Bolsonaro nos 3 Estados de 3 a 24 de outubro:
- Sao Paulo: R$ 4,3 milhões
- Minas Gerais: R$ 1,6 milhões
- Rio de Janeiro: R$ 1,6 milhões
Eis os gastos de Lula nos 3 Estados de 3 a 24 de outubro:
- Sao Paulo: R$ 1,7 milhões
- Minas Gerais: R$ 927 mil
- Rio de Janeiro: R$ 753 mil
No Youtube, Bolsonaro divulgou principalmente um vídeo da música que diz “vota, vota e confirma: 22 é Bolsonaro”. No Google, impulsionou propagandas direcionando para um site de campanha, mais especificamente, uma página sobre a economia durante seu governo.
Já Lula investiu mais em comerciais protagonizados pela senadora Simone Tebet (MDB-MS), uma das peças políticas que mais agregaram à campanha do petista no 2º turno, e em anúncios que dizem que o ex-presidente foi absolvido.
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