O presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou nesta 3ª feira (30.ago.2022) que pretende ir a outros debates eleitorais com candidatos ao Planalto. No domingo (28.ago), ele participou do encontro promovido pela TV Bandeirantes, em que teve o 1º confronto direto com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu principal adversário na corrida eleitoral.
Nesta 3ª feira, Bolsonaro participou de encontro promovido pela Unecs (União Nacional de Entidades do Comércio e Serviço). Em conversa com jornalistas, na saída do evento, ele foi questionado se pretendia ir a outros debates. “Você falou o verbo no tempo certo. Pretendo, pretendo”, disse o presidente.
Um dos coordenadores da campanha de Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL) avaliou a participação de Bolsonaro no debate de domingo como “muito positiva”. Do QG eleitoral, ele é um dos que defende a ida de Bolsonaro aos encontros com outros candidatos à Presidência da República.
“Se dependesse de mim, sim [Bolsonaro irá em novos debates]. Agora, eu tenho que perguntar para ele porque ele é o marqueteiro da campanha, ele é quem toma a decisão, ele é o estrategista, ele é o cara”, disse o senador.
O filho do presidente falou com jornalistas nesta 3ª feira antes do evento de posse do ministro Luis Felipe Salomão como novo corregedor nacional de Justiça.
“No último debate ele resolveu ir em cima da hora. Eu achei que foi muito positivo, eu sempre fui um entusiasta dele ir para os debates porque é a oportunidade que ele tem de falar a verdade ao vivo, sem ter a distorção de grande parte da mídia”, afirmou o senador.
O chefe do Executivo ainda não confirmou presença em outros programas do tipo, mas deve participar de 3 sabatinas nos próximos dias. Na 2ª feira (22.ago), ele compareceu à entrevista do Jornal Nacional, da emissora de TV Rede Globo.
Bolsonaro diz que pretende ir a outros debates eleitorais
Confira o conteúdo completo em Poder 360. Todos os Direitos Reservados.