O presidente Jair Bolsonaro (PL) visitou o Recife nesta 2ª feira (30.mai.2022) e fez sobrevoo sobre áreas afetadas pelas fortes chuvas na região metropolitana. A jornalistas, disse que não politizaria a tragédia que matou pelo menos 84 pessoas. Declarou, porém, que faltou iniciativa do governador Paulo Câmara (PSB) no contato com o governo federal.
“O governador, no momento de crise, tem que esquecer questão política, arregaçar as mangas e trabalhar para o seu povo, não fazer política em cima da desgraça de alguns”, disse o chefe do Executivo.
Câmara disse à Folha no domingo que não havia recebido ligação de Bolsonaro para tratar sobre o desastre. Segundo o jornal, o governo do Estado disse que o governador não foi convidado para o pronunciamento a jornalistas nem para reunião com ministros.
Governo federal anuncia liberação de recursos depois de presidente sobrevoar áreas atingidas com 6 ministros
Sobre essa informação dada pelo governo de Pernambuco, Bolsonaro disse: “Eu acho que faltou iniciativa da parte dele [do governador] também. Aqui ninguém está proibido de comparecer neste local, foi amplamente divulgado pela mídia”.
Depois de lamentar a ausência de Câmara no local, o presidente afirmou que está disponível para atender o governador caso ele o procure.
Bolsonaro diz não politizar tragédia, mas critica governador
Confira o conteúdo completo em Poder 360. Todos os Direitos Reservados.